ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE – coordenador: Ricardo Araujo
"ALCESTE": O AMOR ROMÂNTICO CLÁSSICO X AMOR CONTEMPORÂNEO: VIRTUDES E CONSEQUÊNCIAS
Caio César Costa – UFS, Lídia Maria Freire –UFS, Ruthe Carvalho Conceição – UFS e Ricardo Araujo da Silva UFS
A CONDIÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE SERTANEJA
Carla Carine Fontes Santo – UFS e Cristiam da Silva Alves – UFS.
PINK MONEY: UM CANTO DA SEREIA SEPARATISTA
Leandro Calazans Vieira Santos – UFS
MEMÓRIA: ELEMENTO DO QUAL FAZ USO A LINGUAGEM
Claudivan Santos Guimarães – UFS
A REALIDADE DO MITO – coordenador: Amael Oliveira
O MITO DE TESEU NA ESCRITA LABIRÍNTICA DE A PAIXÃO SEGUNDO G.H. DE CLARICE LISPECTOR
Amael Oliveira – UFS
O MITO ATRAVÉS DOS TEMPOS
Maria de Fátima Morais Silva Almeida – UFS e Lígia Patrícia Alcântara Costa - UFS
HISTÓRIAS POPULARES NA CIDADE DE ITABI, SERGIPE: LENDAS OU MITOS, QUAL A DIFERENÇA?
Melânia Lima Santos – UFS, Maria Conceição Lima Santos – UFS, Luciara dos Santos – UFS e Ricardo Araújo da Silva – UFS
ENEIDA E “AS FLORES DO MAL”: O USO ALEGÓRICO DO MITO DE ANDRÔMACA NO POEMA “O CISNE”, DE BAUDELAIRE
Luís Cláudio Almeida Santos – UFS
AS REPRESENTAÇÕES DE HERÓIS E DE MULHERES NAS ARTES – coordenadora: Daniele Barbosa
A TRAJETÓRIA HERÓICA DE ISABEL EM A CORRENTEZA
Daniele Barbosa de Souza Almeida – UFS
TERESA: O ASPECTO SOMBRIO DA ALMA FEMININA
Aline Suelen Santos – UFS e Maria Elizabeth Barros – UFS
A SERPENTE UROBORICA EM LEONOR
Aline Suelen Santos – UFS e Manuela Oliveira de Jesus – UFS
AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES: UMA REFLEXÃO SOBRE A LICENCIATURA EM LETRAS
Lígia Patrícia Alcântara Costa – UFS
ANÁLISE DO DISCURSO – coordenador: João Escobar José Cardoso
UMA LEITURA DE “AS BACANTES” À LUZ DA POÉTICA DE ARISTÓTELES
João Escobar José Cardoso - UFS
PRECONCEITOS CONTRA OS MEXICANOS
Carla Mirelle de Oliveira Matos – UFS e Jaqueline Santos Ribeiro – UFS
LÍNGUA MATERNA: CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA OS DISCENTES RECONHCEREM A FORÇA PERSUASIVA/APELATIVA DOS DISCURSOS VOLTADOS À PROPAGANDA
Alecrisson da Silva - Pio Décimo
HISTÓRIA, ARTES E FILOSOFIA – coordenador: Joelson Santos
A CONCEPÇÃO DE DEVER NA FILOSOFIA CLÁSSICA
Joelson Santos Nascimento – UFS
HISTÓRIA ANTIGA E LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISES E PERPECTIVAS
Kléber Rodrigues Santos – UFS e Diogo Francisco Cruz Monteiro – UFS
REFLEXOS INTERATIVOS DA TRADIÇÃO MITOLÓGICA E DO EXTRAVASAMENTO TECNOCRÁTICO NA FILMOGRAFIA DE HAYAO MIYAZAKI
Wesley Pereira de Castro – UFS
ESTÉTICA ARISTOTÉLICA ENTRE POE E ECO
Kleyse Galdino Francisco- UFS
ESTUDOS DE LINGUÍSTICA – coordenador: Carlos Héric
DESCONSTRUTIVISMO E PÓS-ESTRUTURALISMO: TEORIAS POSSÍVEIS PARA UM DIÁLOGO DISCURSIVO
Carlos Héric Silva Oliveira - UFS
ANÁLISE DAS ANÁFORAS NOMINAIS EM TEXTOS ESCOLARES
Ariane Meneses Ribeiro – UFS, Jeane Andrade Gomes – UFS e Denise Porto Cardoso – UFS
PRODUÇÕES TEXTUAIS REESCRITAS: MUDANÇA LINGUÍSTICA, CRIATIVIDADE VERBAL E CONFLUÊNCIAS IDENTITÁRIAS COM OUTROS POVOS
Joaquim Cardoso da Silveira Neto – Faculdade São Luís de França e Maria Cleonice Nunes Andrade - UFS
REESCRITA TEXTUAL: PRÁTICA DA CRIATIVIDADE E DA COMPETÊNCIA VERBAIS
Joaquim Cardoso da Silveira Neto – Faculdade São Luís de França e Maria Cleonice Nunes Andrade – UFS
LITERATURA – coordenadora: Marcle Vanessa
ALEXANDER POPE: UM CLÁSSICO REPRESENTATIVO DA LITERATURA INGLESA
Marcle Vanessa Menezes Santana - UFS
PARAFRÁSES DE FÁBULAS NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL: BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS
Monique Silva Mendonça Siqueira - UFS
ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DE CONTOS DE FADAS CLÁSSICOS DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN
Guaraci de Santana Marques - UFS
ILÍADA: UM DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA UNIVERSAL ADAPTADOS PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL
Dênia Suellen Santos - UFS e Magna Garcia Moura – UFS
QUANDO O FILÓLOGO É PERSONAGEM: ANATOLE FRANCE
Leonardo Silva Bandeira - UFS
ESTUDOS DE PSICOLOGIA E DE PSICANÁLISE - coordenador: Aldair Smith
CORIOLANO E O NOME-DO-PAI: FACES DO ÓDIO E DO AMOR
Aldair Smith Menezes - UFS
MOTIVAÇÃO E INDISCIPLINA NO ENSINO SUPERIOR
Tauana Fabricia Pereira Cândido – FASE
A QUESTÃO HOMÉRICA
Edinha Maria de Jesus - UFS
"ALCESTE": O AMOR ROMÂNTICO CLÁSSICO X AMOR CONTEMPORÂNEO: VIRTUDES E CONSEQUÊNCIAS
Caio César Costa – UFS, Lídia Maria Freire –UFS, Ruthe Carvalho Conceição – UFS e Ricardo Araujo da Silva UFS
A CONDIÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE SERTANEJA
Carla Carine Fontes Santo – UFS e Cristiam da Silva Alves – UFS.
PINK MONEY: UM CANTO DA SEREIA SEPARATISTA
Leandro Calazans Vieira Santos – UFS
MEMÓRIA: ELEMENTO DO QUAL FAZ USO A LINGUAGEM
Claudivan Santos Guimarães – UFS
A REALIDADE DO MITO – coordenador: Amael Oliveira
O MITO DE TESEU NA ESCRITA LABIRÍNTICA DE A PAIXÃO SEGUNDO G.H. DE CLARICE LISPECTOR
Amael Oliveira – UFS
O MITO ATRAVÉS DOS TEMPOS
Maria de Fátima Morais Silva Almeida – UFS e Lígia Patrícia Alcântara Costa - UFS
HISTÓRIAS POPULARES NA CIDADE DE ITABI, SERGIPE: LENDAS OU MITOS, QUAL A DIFERENÇA?
Melânia Lima Santos – UFS, Maria Conceição Lima Santos – UFS, Luciara dos Santos – UFS e Ricardo Araújo da Silva – UFS
ENEIDA E “AS FLORES DO MAL”: O USO ALEGÓRICO DO MITO DE ANDRÔMACA NO POEMA “O CISNE”, DE BAUDELAIRE
Luís Cláudio Almeida Santos – UFS
AS REPRESENTAÇÕES DE HERÓIS E DE MULHERES NAS ARTES – coordenadora: Daniele Barbosa
A TRAJETÓRIA HERÓICA DE ISABEL EM A CORRENTEZA
Daniele Barbosa de Souza Almeida – UFS
TERESA: O ASPECTO SOMBRIO DA ALMA FEMININA
Aline Suelen Santos – UFS e Maria Elizabeth Barros – UFS
A SERPENTE UROBORICA EM LEONOR
Aline Suelen Santos – UFS e Manuela Oliveira de Jesus – UFS
AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES: UMA REFLEXÃO SOBRE A LICENCIATURA EM LETRAS
Lígia Patrícia Alcântara Costa – UFS
ANÁLISE DO DISCURSO – coordenador: João Escobar José Cardoso
UMA LEITURA DE “AS BACANTES” À LUZ DA POÉTICA DE ARISTÓTELES
João Escobar José Cardoso - UFS
PRECONCEITOS CONTRA OS MEXICANOS
Carla Mirelle de Oliveira Matos – UFS e Jaqueline Santos Ribeiro – UFS
LÍNGUA MATERNA: CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA OS DISCENTES RECONHCEREM A FORÇA PERSUASIVA/APELATIVA DOS DISCURSOS VOLTADOS À PROPAGANDA
Alecrisson da Silva - Pio Décimo
HISTÓRIA, ARTES E FILOSOFIA – coordenador: Joelson Santos
A CONCEPÇÃO DE DEVER NA FILOSOFIA CLÁSSICA
Joelson Santos Nascimento – UFS
HISTÓRIA ANTIGA E LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISES E PERPECTIVAS
Kléber Rodrigues Santos – UFS e Diogo Francisco Cruz Monteiro – UFS
REFLEXOS INTERATIVOS DA TRADIÇÃO MITOLÓGICA E DO EXTRAVASAMENTO TECNOCRÁTICO NA FILMOGRAFIA DE HAYAO MIYAZAKI
Wesley Pereira de Castro – UFS
ESTÉTICA ARISTOTÉLICA ENTRE POE E ECO
Kleyse Galdino Francisco- UFS
ESTUDOS DE LINGUÍSTICA – coordenador: Carlos Héric
DESCONSTRUTIVISMO E PÓS-ESTRUTURALISMO: TEORIAS POSSÍVEIS PARA UM DIÁLOGO DISCURSIVO
Carlos Héric Silva Oliveira - UFS
ANÁLISE DAS ANÁFORAS NOMINAIS EM TEXTOS ESCOLARES
Ariane Meneses Ribeiro – UFS, Jeane Andrade Gomes – UFS e Denise Porto Cardoso – UFS
PRODUÇÕES TEXTUAIS REESCRITAS: MUDANÇA LINGUÍSTICA, CRIATIVIDADE VERBAL E CONFLUÊNCIAS IDENTITÁRIAS COM OUTROS POVOS
Joaquim Cardoso da Silveira Neto – Faculdade São Luís de França e Maria Cleonice Nunes Andrade - UFS
REESCRITA TEXTUAL: PRÁTICA DA CRIATIVIDADE E DA COMPETÊNCIA VERBAIS
Joaquim Cardoso da Silveira Neto – Faculdade São Luís de França e Maria Cleonice Nunes Andrade – UFS
LITERATURA – coordenadora: Marcle Vanessa
ALEXANDER POPE: UM CLÁSSICO REPRESENTATIVO DA LITERATURA INGLESA
Marcle Vanessa Menezes Santana - UFS
PARAFRÁSES DE FÁBULAS NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL: BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS
Monique Silva Mendonça Siqueira - UFS
ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DE CONTOS DE FADAS CLÁSSICOS DE HANS CHRISTIAN ANDERSEN
Guaraci de Santana Marques - UFS
ILÍADA: UM DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA UNIVERSAL ADAPTADOS PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL
Dênia Suellen Santos - UFS e Magna Garcia Moura – UFS
QUANDO O FILÓLOGO É PERSONAGEM: ANATOLE FRANCE
Leonardo Silva Bandeira - UFS
ESTUDOS DE PSICOLOGIA E DE PSICANÁLISE - coordenador: Aldair Smith
CORIOLANO E O NOME-DO-PAI: FACES DO ÓDIO E DO AMOR
Aldair Smith Menezes - UFS
MOTIVAÇÃO E INDISCIPLINA NO ENSINO SUPERIOR
Tauana Fabricia Pereira Cândido – FASE
A QUESTÃO HOMÉRICA
Edinha Maria de Jesus - UFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário